Integrada no típico Bairro das Barrocas, antigo bairro de pescadores no centro histórico de Alcochete, junto à frente ribeirinha, surge esta casa com vista rio muito pitoresca e acolhedora, e que pode ser adquirida pronta a habitar ou no seu estado actual, com as obras por iniciar mas com projectos aprovados na autarquia e licença de construção emitida.
A casa resulta da reabilitação de um imóvel devoluto e praticamente em ruína, e desenvolve-se em três pisos sendo o último recuado, somando uma área bruta total de 75m2, distribuídos da seguinte forma: no piso térreo, com 27m2, encontramos a sala e a cozinha, em open-plan; no primeiro piso, com 25m2, temos uma suite com varandim; enquanto que no último piso, com 20m2, dispomos de mais um espaço que pode ser outra suite mas com um simpático terraço com vista rio. O piso térreo oferece então uma sala e cozinha com cerca de 20m2, totalmente equipada com electrodomésticos de baixo consumo, com acabamentos contrastantes entre o betão, os pavimentos em pedra e os móveis lacados a branco. A escada que faz a ligação com os pisos superiores é minimalista e robusta, sendo feita com o mesmo material que revestirá o piso. No primeiro andar, o espaço encontrar-se-á dividido entre a casa-de-banho, com 4m2, e o quarto, com 12m2, através do qual se acederá a um varandim com vista lateral sobre o rio. Por último, no último andar, teremos mais uma casa-de-banho com a mesma área e os mesmos acabamentos que a do piso de baixo, e ainda um espaço que poderá converter num escritório ou num outro quarto, desfrutando ainda de um terraço soalheiro com vista sobre o rio.
Há ainda a referir que este imóvel pode ser adquirido na fase actual, com projectos aprovados e licença de construção emitida e antes de a empreitada iniciar, ou então chave-na-mão, após conclusão da obra, estimada em cerca de um ano. Seja para residir ou para investir e rentabilizar através do arrendamento de curta ou longa duração, esta é uma oportunidade que não vai querer perder no coração do centro histórico de Alcochete e a meia dúzia de passos do rio.