Pesquisa Avançada

0 EUR para 15,000,000 EUR

Encontramos 0 resultados. Deseja ver os resultados da pesquisa?
Pesquisa Avançada

0 EUR para 15,000,000 EUR

encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

PORQUÊ PORTUGAL?

Há muitos motivos para Portugal se tornar o próximo destino dos seus investimentos. Nos últimos anos, o país tem vindo a registar um crescimento extraordinário nas áreas do turismo e do mercado imobiliário, impulsionado por uma conjuntura política e económica altamente favorável, e, claro, pela incrível beleza natural que encontra espalhada por todo o território e que facilmente apaixona os seus visitantes oriundos do estrangeiro.

Por todas estas razões, Portugal tornou-se uma referência a nível global, uma “marca” que está a atrair cada vez mais turistas e investidores, e é muito interessante conhecer alguns dos factores que mais têm contribuído para este momento incrivelmente aliciante que o país atravessa.

Portugal tem uma localização geográfica privilegiada, podendo-se alcançar o país em vôos com uma duração média de 3 horas a partir de qualquer ponto da Europa e pouco mais de 7 horas se vier do Continente Americano.

Por ter uma faixa costeira continental com mais de 940km contínuos banhada pelo Oceano Atlântico, aos quais se acrescentam os mais de 660km no Arquipélago dos Açores e mais de 250km no Arquipélago da Madeira, o clima no país é excepcionalmente soalheiro e temperado o ano inteiro. Costuma dizer-se por estas bandas que temos trezentos dias de sol por ano, o que é muito próximo da verdade.

Em termos de beleza natural, Portugal oferece paisagens deslumbrantes de norte a sul, as quais se diversificam desde o vasto litoral com praias de águas cristalinas ao interior montanhoso onde se pode inclusivamente praticar esqui e outros desportos de neve, desde as planícies a perder de vista do Alentejo aos vales profundos cobertos por milhares de hectares de vinhas na região do Douro, ou desde os imensos pinhais e eucaliptais da Região Centro às florestas subtropicais dos arquipélagos dos Açores e da Madeira, no meio do Oceano Atlântico.

Como um dos países mais antigos da Europa, Portugal tem uma história riquíssima que remonta ao século XII e a partir da qual se desenvolveu uma cultura vastíssima e ímpar, com tradições seculares que apaixonam todos os que têm o privilégio de assistir.

Os Portugueses são um povo gentil, extremamente simpático, prestável e disponível para ajudar no que for preciso, além de que têm uma facilidade enorme para falar outros idiomas, o que torna a vivência no país numa experiência muito agradável para quem vem de fora.

Portugal foi eleito em 2019 o terceiro país mais seguro em todo o Mundo, uma distinção atribuída pelo Global Peace Index e que resulta do facto de o país não ter guerras, não ter terrorismo, não ter máfias e ter uma das mais baixas taxas de criminalidade em toda a Europa.

Politicamente, Portugal é um país estável, estando assim desde que em 25 de Abril de 1974 se deu a chamada Revolução dos Cravos, um episódio marcante na história da nação que implementou o actual regime democrático. Esta estabilidade revela-se também ao nível da economia, estando o país a crescer há vários anos mais depressa que toda a Zona Euro.

Ao nível do turismo, Portugal tem recebido nos últimos anos praticamente todos os prémios que havia para receber e que distinguem a qualidade da oferta hoteleira em clara expansão por todo o país, a qualidade dos serviços associados à actividade turística e a diversidade da oferta nos domínios da cultura, do entretenimento e do lazer.

Se gosta de comer bem e de acompanhar as suas refeições com bons vinhos, fique a saber que Portugal tem das melhores, mais diversificadas e mais apreciadas gastronomias em todo o Mundo. Quanto aos vinhos, alguns dos melhores e mais premiados a nível mundial são Portugueses e pode encontrá-los de norte a sul e de este a oeste, com diferentes variedades e diferentes sabores. Além da cozinha requintada e dos magníficos vinhos, encontra ainda por todo o país vários doces e bolos regionais que são de comer e chorar por mais, dos quais se destaca o famoso “pastel de nata”, e ainda inúmeras padarias tradicionais onde o pão ainda é cozido em fornos de lenha.

Uma das partes mais satisfatórias de viver em Portugal é que poderá desfrutar de refeições completas com tudo isto e muito mais por preços igualmente deliciosos, pois o país tem um custo de vida muito inferior à maioria dos países europeus e de alguns dos países mais turísticos distribuídos pelos quatro cantos do Mundo. Planos de saúde, por exemplo, são extremamente razoáveis em termos de preço e permitir-lhe-ão receber os melhores cuidados em qualquer ponto do território nacional.

Viajar pelo país fora de carro é também muito simples, pois Portugal tem uma das mais completas redes rodoviárias em toda a Europa, permitindo-lhe percorrer a quase totalidade do território entre o ponto mais a sul e o ponto mais a norte em auto-estradas. Alugar um carro também não é extraordinariamente dispendioso e possibilitar-lhe-á desfrutar das maravilhosas paisagens do país a custos muito razoáveis.

Olhemos agora para o mercado imobiliário. Desde 2012 que o mercado imobiliário em Portugal está numa expansão fantástica, muito por culpa dos programas de incentivo ao investimento que foram criados pelo governo português, tais como o Golden Visa, graças ao qual já foram investidos em imóveis de norte a sul do país mais de 5 mil milhões de Euros. Outro programa muito interessante prevê a criação de benefícios fiscais para Residentes Não-Habituais e através do qual os investidores estrangeiros poderão usufruir de tributações muito abaixo da média europeia ou mesmo de um regime livre de qualquer tributação.

O investimento em imóveis é neste momento uma operação extremamente segura em Portugal, sendo o retorno garantido devido à enorme procura quer por parte de turistas, no âmbito de arrendamentos de curta duração, quer por parte de cidadãos portugueses e estrangeiros que procuram casas para arrendar. Aliás, o aumento exponencial da procura no mercado do arrendamento é uma garantia para quem procura aplicar o capital na compra de um activo e receber o retorno através de um arrendamento de longa duração. As yields médias garantidas nos grandes centros urbanos variam entre os 4 e os 6%, sendo superiores nas regiões mais interiores do país.

A valorização anual dos activos imobiliários é uma realidade em Portugal neste momento, com zonas onde se verifica uma valorização anual entre 12,5 e 20% e outras onde essa valorização chega mesmo aos 30%, sobretudo nas áreas metropolitanas dos grandes centros urbanos, Lisboa e Porto, e na região do Algarve.

A construção e a actividade imobiliária, apesar de se encontrarem numa fase de crescimento sem igual em Portugal, são submetidas a regras extraordinariamente rigorosas no que toca ao planeamento, havendo um leque vastíssimo de políticas ambientais que condicionam enormemente a construção em áreas protegidas, assegurando assim que é preservada e mantida o mais intacta possível a beleza natural de algumas zonas do país.

Para finalizar, numa era em que a tecnologia e a globalização estão a assumir todo o protagonismo sobre a sociedade moderna, sabemos quão importante poderá ser para si poder trabalhar remotamente se estiver fora do seu país. Para possibilitar de forma super eficiente o seu trabalho à distância, Portugal tem uma das redes de fibra óptica mais evoluídas em toda a Europa, podendo usufruir de ligações extremamente rápidas em praticamente todo o território nacional.

Agora que já sabe porque deve investir em Portugal, venha conhecer o nosso portfólio de imóveis. Nós ajudamo-lo a encontrar a casa que procura e apoiamo-lo em todas as etapas do processo para que a sua experiência seja a melhor.